Conferência internacional sobre computação distribuída será realizada em Fortaleza

Data de publicação: 10 de junho de 2015. Categoria: Notícias

A conferência internacional sobre Distributed Computing in Sensor Systems (DCOSS, Computação Distribuída em Sistemas de Sensores, em tradução literal), evento anual chancelado pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), realiza sua 11ª edição em Fortaleza, nos dias 10, 11 e 12 de junho, no Seara Praia Hotel (Av. Beira Mar, 3080, Meireles).
A organização do encontro tem parceria do Grupo de Redes de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas (GREAT) da UFC.

O objetivo é reunir indústria e academia para o intercâmbio de experiências e discussão sobre aspectos relativos à computação distribuída aplicada a sistemas de sensores em todo o mundo. O evento se dá através da apresentação de trabalhos submetidos ao comitê do programa qualificado, com revisão por pares.

Além da apresentação dos trabalhos científicos aceitos, a programação prevê palestras de pesquisadores, painéis e mesas-redondas. Associados ao evento principal, estão previstos workshops. A conferência tem como apoiadores o Governo do Estado do Ceará, a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). As inscrições já foram encerradas. Mais informações no site do evento.

Fontes: Profª Rossana Maria de Castro Andrade, coordenadora dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Computação da UFC e coordenadora local da DCOSS 2015 – fone: 85 3366 9797 / Prof. Miguel Franklin de Castro – fone: 85 3366 9036