Departamento de Estatística e Matemática Aplicada realiza Palestra

Data de publicação: 3 de março de 2015. Categoria: Notícias

Na próxima quinta-feira, dia 05 de março de 2015, no Auditório do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada – Bloco 910, às 10:00 h, terá início a Palestra “Problemas Inversos – Teoria e Aplicações”, ministrado pelo Professor Antônio J. Silva Neto do Instituto Politécnico – UERJ.

Nesta palestra são apresentados alguns fundamentos relacionados aos problemas inversos. São também descritas brevemente algumas formulações, explícitas e implícitas, bem como alguns métodos de solução, determinísticos, estocásticos e híbridos, com especial interesse em inteligência computacional, para diferentes aplicações. Não se tem por objetivo o aprofundamento em cada um dos itens acima descritos, mas sim a apresentação de uma visão geral a partir da experiência do palestrante.

Fonte: Departamento de Estatística e Matemática Aplicada – fone: (85)3366-9840