Empresa júnior de Biotecnologia promove curso de planejamento de experimentos

Data de publicação: 30 de janeiro de 2015. Categoria: Notícias

Estão abertas, até o próximo sábado (31), através de formulário on-line, inscrições para o Curso de Planejamento de Experimentos, promovido pela AUG Biotec, empresa júnior do Curso de Biotecnologia da UFC. A atividade terá duração de 20 horas-aula e será ministrada por Francisco Jucelino Matos Junior, estatístico graduado pela UFC. Podem se inscrever para as 40 vagas disponíveis alunos da UFC ou de demais universidades, além de profissionais interessados.

O curso será realizado de 2 a 6 de fevereiro, das 8h às 12h, no Laboratório de Informática do Departamento de Estatístico e Matemática Aplicada (DEMA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Entre os assuntos que serão abordados pelo curso estão: conceitos gerais da experimentação, pressupostos fundamentais da análise de variância, testes de hipótese, Esperança dos Quadrados Médios (EQM), transformação de dados, delineamento em quadrado latino, determinação do número de repetições, dentre outros.

O investimento é de R$ 40,00. Os participantes terão direito a material didático e certificado. Mais informações podem ser obtidas através do e-mailaugbiotec@gmail.comou pelos telefones (85) 9933.9729 e (85) 8788.6863.

Fonte: Diretoria de Marketing e Relações Públicas da AUG Biotec – fones: 85 9933 9729 / 8788 6863

(Notícia publicada no Portal da UFC em 27/01/2015.)