Estudantes levam a IV Mostra de Biotecnologia no Dia a Dia ao shopping

Data de publicação: 11 de maio de 2015. Categoria: Notícias

A Biotecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano, seja em medicamentos de última geração, amaciantes de carne ou utensílios domésticos. Para divulgar essa área da ciência para a população, alunos que fazem parte do Programa Integrado de Qualificação Discente do Curso de Biotecnologia (PIQD Biotec) da UFC realizarão a IV Mostra de Biotecnologia no Dia a Dia.
As atividades ocorrerão nos próximos dias 15 e 16, das 10h às 21h, no Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200, Benfica), em Fortaleza.

Além de divulgar a Biotecnologia como ciência no cotidiano das pessoas, a Mostra visa oferecer informações sobre o bacharelado em Biotecnologia, um dos 126 cursos de graduação da UFC. No evento estarão expostos painéis, cartazes e produtos criados a partir da Biotecnologia.

SAIBA MAIS – Ramo inovador da ciência, a Biotecnologia aplica a Biologia para fins tecnológicos e comerciais. “É a utilização de organismos vivos para a geração de novos produtos, processos ou serviços visando agregar valor, renda e bem-estar na população”, explica o Prof. Joaquim Albenísio Gomes da Silveira, no site do curso.

Profissionais da área podem trabalhar com desenvolvimento de vacinas e fármacos, utilização de microrganismos na indústria, biorremediação de ambientes contaminados, melhoramento vegetal, fabricação de detergentes e amaciantes de carne.

Fonte: Raissa Bezerra, Coordenadora da Comissão Cultural do PIQD Biotec – fone: 85 9134 6886