Matrícula de aprovados no Sisu começaram nesta sexta-feira; confira a data de seu curso

Data de publicação: 30 de janeiro de 2015. Categoria: Notícias

Tem início nesta sexta-feira (30) e segue até terça-feira (3) a matrícula dos aprovados no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2015 na UFC. É importante que os candidatos fiquem atentos porque cada curso tem data e horário específicos para a realização da matrícula. Não comparecer neste momento implica a perda da vaga do candidato.

– Veja a lista das datas e locais de cada curso no endereço no site do Sisu na UFC.

– Veja a relação dos aprovados no site do Sisu.

A matrícula na UFC se dá em duas etapas: solicitação da matrícula e confirmação presencial. É esta primeira fase que está ocorrendo até o dia 3. Nela, os candidatos aprovados deverão comparecer à Universidade para fazer a entrega da documentação básica, que consiste em:

• Certificado de conclusão do ensino médio do candidato (fotocópia autenticada ou simples acompanhada do original, para verificação da autenticidade no local);
  • Documento de identificação oficial do candidato com foto (fotocópia autenticada ou simples acompanhada do original, para verificação da autenticidade no local);
  • Comprovante de situação cadastral no CPF do candidato (original impresso a partir do site da Receita Federal do Brasil);
  • Para maiores de 18 anos, comprovante de quitação eleitoral (original impresso a partir do site do Tribunal Superior Eleitoral);
  • Para homens maiores de 18 anos, comprovante de quitação com o serviço militar.

Caso o candidato ainda não possua o certificado de conclusão do ensino médio, poderá apresentar declaração que comprove que concluiu o ensino médio, devendo encaminhar o certificado até o período de Confirmação Presencial de Matrícula.

Os candidatos cotistas, além dos documentos citados, precisam entregar documentação complementar que comprove sua condição de concorrer na reserva de vagas.

– Veja a documentação necessária no site do Sisu na UFC.

Se a solicitação da matrícula se der por procuração, além de todos esses documentos, o responsável deve apresentar original da procuração reconhecida em cartório e documento de identificação do procurador com foto (fotocópia autenticada ou fotocópia simples acompanhada do original). Menores de idade podem ser representados por seu responsável legal sem necessidade de procuração.

Fonte: Coordenação do Sisu na UFC – fone: 85 3366 9410