Pós-Graduação em Física recebe o Prof. Bela Suki, da Universidade de Boston

12 de junho de 2017

professor bela suki

O Prof. Bela Suki, do Departamento de Engenharia Biomédica da Universidade de Boston (EUA), é o convidado do Seminário The Major Transitions of Life from a Network Perspective, que ocorrerá nesta segunda-feira (12), às 16h, no auditório do Departamento de Física (Bloco 926), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

O Prof. Bela Suki tem graduação em Física e é Ph.D. em Biomecânica. “As pesquisas dele estão nas fronteiras entre Física, Engenharia, Biologia e Medicina. Com abordagens tanto teóricas quanto experimentais, muitos de seus resultados têm aplicações diretas em várias patologias e, assim, na qualidade de vida das pessoas”, afirma o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física da UFC, Prof. Alejandro Pedro Ayala.

No seminário, o Prof. Suki falará sobre as mudanças que ocorrem nas células durante a evolução do ponto de vista das estruturas de redes. A palestra é aberta ao público interessado e será em inglês, sem tradução simultânea. O auditório onde ocorrerá o evento tem capacidade para um público entre 80 a 100 pessoas.

COLABORADOR – O Prof. Alejandro Pedro Ayala comenta que o Prof. Bela Suki é um colaborador de longa data dos professores do Departamento de Física da UFC José Soares de Andrade Jr., Ascânio Dias Araújo e Cláudio Lucas Nunes de Oliveira. Nessas colaborações, o Prof. Suki costuma receber e orientar alunos de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Física em programas de doutorado-sanduíche.

Nessa vinda à UFC, ele também participa da banca de defesa da tese que coorienta, “A Study concerning homeostasis and population development of collagen fibers”, do aluno Caleb de Andrade Alves, orientando do Prof. Ascânio Dias. Outras informações podem ser obtidas na página pessoal do Prof. Bela Suki.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Física da UFC – fone: 85 3366 9906