Professor do Departamento de Bioquímica aborda cenário internacional de publicações científicas

Data de publicação: 11 de maio de 2015. Categoria: Notícias

Uma análise dos principais fatores que interferem no sucesso de uma publicação científica é o tema central do livro A arte da publicação científica no contexto internacional, do Prof. Márcio Ramos, do Departamento de Bioquímica da UFC. Em 152 páginas, o livro discute a competitividade no meio científico de publicações internacionais.

Redigida em linguagem informal, a obra faz ainda um histórico do cenário internacional de publicações científicas nos últimos 25 anos. O público-alvo são os envolvidos na cadeia de produção e publicação de conhecimento científico, desde os estudantes de iniciação científica a pesquisadores experientes.

Lançado pela editora CRV, o trabalho pode ser adquirido on-line, no valor de R$ 36,00. Mais informações no site da Editora CRV.

Fonte: Prof. Márcio Ramos, do Departamento de Bioquímica da UFC – fone: 85 3366 9403